Unreal 2, Doom 3 e Far Cry, são os 3 títulos de jogos FPS que pessoalmente considero um marco na era dos jogos modernos: diferentes dos anteriores, estes títulos alcançaram uma qualidade gráfica de tal maturidade, que me fez questionar o que mais os futuros títulos poderia trazer em termos de avanço e inovação. Mas foi em 2007 que o mundo conheceu Crysis, um FPS moderno que de tão avançado, também fazia grandes exigências em termos de hardware…
“Crysis Remastered will focus on the original game’s single-player campaigns and is slated to contain high-quality textures and improved art assets, an HD texture pack, temporal anti-aliasing, SSDO, SVOGI, state-of-the-art depth fields, new light settings, motion blur, and parallax occlusion mapping, particle effects will also be added where applicable. Further additions such as volumetric fog and shafts of light, software-based ray tracing, and screen space reflections provide the game with a major visual upgrade.” — by Crytek.
De tão pesado e exigente, quem não se lembra do memê “Roda Crysis”? Pois bem: a Crytek anunciou em seu canal oficial de que irá realizar a remasterização do primeiro jogo, para as plataformas de jogos atuais: Xbox One, PS4 e (pasmem) Switch, além do PC! Apesar de estar feliz com a possibilidade de revisitar este belo clássico (joguei os 3 no Xbox 360 e no PS3), no início não acreditei até consultar a fonte da notícia. Em pleno lançamento das novas plataformas de console, acredito que faria mais sentido disponibilizá-lo com as últimas inovações gráficas, com destaque para o Ray-Tracing (quem sabe, na versão para PC).
E quem diria, até o Nintendo Switch vai rodá-lo! Será? &;-D