LinkedIn Stories: recurso não alcança o sucesso desejado e será desativado!

Para aqueles que não conhecem, o LinkedIn Stories é uma funcionalidade a qual possibilita aos usuários adicionarem conteúdos (vídeos, imagens, textos, etc), que poderão ser compartilhados para ficarem disponíveis por 24 horas. Depois disto, eles são excluídos pela plataforma. O recurso em questão nasceu em outras plataformas sociais, se popularizou bastante e por isto, o LinkedIn resolveu adotá-lo, personalizando-o de acordo com o perfil da rede social. Mas infelizmente, parece que ele não caiu muito no gosto popular…

“We introduced Stories last year as a fun and casual way to share quick video updates. We’ve learned a ton. Now, we’re taking those learnings to evolve the Stories format into a reimagined video experience across LinkedIn that’s even richer and more conversational. We want to embrace mixed media and creative tools of Stories in a consistent way across our platform, while working to integrate it more tightly with your professional identity.”

— by LinkedIn Pulse.

O grande problema é que os usuários em geral desejam realizar produções mais bem elaboradas e tê-las associadas ao seu perfil de forma permanente, o que vai contra a proposta original do Stories. Por isso, existe um grande desejo de contar com uma ferramenta que ofereça mais recursos, para que os seus usuários criar conteúdos de forma mais criativa e envolvente. Enfim, não há muito o que comentar: o Stories NÃO satisfaz as vontades e interesses dos seus usuários e por isso, será desativado até o fim do mês de setembro.

Por outro lado, os aprendizados obtidos pelo uso da plataforma, irão proporcionar a equipe do LinkedIn, as bases para o desenvolvimento de novas ferramentas e recursos, os quais possibilitem aos seus usuários produzirem conteúdos mais bem elaborados, ao mesmo tempo em que mantém a consistência desejada e se mantenham alinhados aos perfis profissionais dos seus criadores. E claro, sejam mantidos de forma permanente na plataforma, já que ninguém quer produzir conteúdos elaborados para depois vê-los descartados!

Que pena! Eu mesmo estava planejando fazer o uso do Stories, assim que este modesto site estivesse mais maduro, pois ainda o considero experimental e muitas mudanças estruturais estão por vir, assim que alguns projetos pessoais estiverem prontos. O Stories se encaixaria com perfeição para divulgar as minhas publicações diárias, as quais também são destacadas na página principal durante o mesmo período de tempo! De qualquer forma, será melhor acompanhar a evolução das ferramentas que irão ocupar o lugar do Stories.

Em tempo: não adiciono quem não conheço “pessoalmente”… &;-D