Mais novidades sobre o Xbox Series S

Eis, mais novidades sobre o Xbox Series S! Alguns rumores apontam que a versão mais compacta, econômica e sem leitor óptico, terá menor capacidade de processamento que o Xbox Series X. Bem, isto já sabemos há tempos. No entanto, o console em questão teria apenas 20 unidades computacionais, tornando-o distante do Xbox One X e (segundo a opinião de especialistas) terá dificuldades para rodar os futuros jogos em Full-HD e com 60 FPS…

“Rumours about Microsoft releasing two next-generation consoles have been around for a while now. While the Xbox Series X has already been revealed, Microsoft is yet to confirm any plans to release a second next-generation console. Apparently codenamed “Lockhart”, the second console has been assigned the name Xbox Series S on account of its supposedly lesser performance. As we have previously reported, the Series S is thought to feature a GPU with 20 Compute Units (CUs) and 1,280 shader cores, which will generate up to 4 TFLOPs of performance. By contrast, the Series X will offer anywhere up to 3x times the performance.” — by NotebookCheck.

Mas pelo visto, parece que estes camaradas faltaram as aulas de matemática! Em termos proporcionais, a resolução 4K é 4x maior que a resolução Full-HD e se o Xbox Series X for otimizado para rodar jogos em 4K (tal como é prometido), obviamente que o console menos parrudo conseguirá rodar o mesmo jogo em Full-HD, já que é “apenas” 3x menos potente. A comparação com a placa de vídeo em questão é inválida, já que jogos otimizados para um hardware específico em geral oferece melhor resultado, se comparado a um PC desktop e sua placa de vídeo com especificações idênticas. Além do mais, os consoles em geral oferecem gráficos “bons o suficiente”, ao passo que os PCs permitem a “máxima qualidade, fazendo bastante uso do hardware sem tantas otimizações”.

Infelizmente, sensacionalismo rende mais pageviews… &;-D