Confesso que fiquei tão empolgado com o anúncio da Apple em relação aos novos equipamentos dotados de SoCs baseados na arquitetura ARM, que acabei me esquecendo completamente de que no mesmo dia (10/nov), a Microsoft também fez (finalmente) o lançamento de seus consoles “next-generations”: o Xbox Series X (alta performance, voltado para jogos 4K) e o Xbox Series S (mesma qualidade visual, bom custo vs benefício, mas limitado a definição de QHD)…
“Experience the thrill of gaming at 120 frames per second, with faster loading times, richer, more dynamic worlds and much more on Xbox Series X, our fastest most powerful console ever, and Xbox Series S, delivering next-generation performance at an affordable price in the smallest Xbox ever. Plus, Xbox Game Pass Ultimate membership on console now includes EA Play.” — by Xbox Wire.
Diferente do anúncio da Apple, o lançamento em questão não foi algo tão novo (tirando a empolgação em acompanhar o evento), uma vez que a mídia já estava fazendo uma longa cobertura, desde o anúncio da existência dos consoles em questão. E tão logo foram anunciados oficialmente, as lojas já começaram a disponibilizar os consoles e seus acessórios, mantendo o mesmo preço pré-estabelecido pela Microsoft, tanto no Brasil quanto no mundo inteiro!
Além dos consoles (e seus acessórios), os games otimizados também ganharam destaque. Apesar de muitos deles ainda não estarem disponíveis para esta geração, a Microsoft (e seus colaboradores) garantem através do serviço Smart Delivery, que eles poderão ser baixados assim que estiverem prontos, mesmo que nós tenhamos baixado a versão da geração anterior. Inclusive, praticamente todos os jogos do Xbox One poderão ser rodados neles!
Se porventura faltar grana para a aquisição do novo console, a Microsoft oferece também a possibilidade de realizar a compra de forma parcelada, adquirindo não apenas os consoles, como também uma assinatura do Game Pass Ultimate, durante o período de 2 anos (24x)! Para o Xbox Series X, o valor da parcela será de US$ 35.00; já para o Xbox Series S, o valor cairia para US$ 25.00. Seja qual for a opção escolhida, poderemos levar para casa um console de nova geração e o acesso a uma enorme biblioteca de jogos!
Da minha parte, pretendo ainda manter o meu Xbox One S por um bom tempo (pelo menos até o final de 2021, completando 5 anos de uso). Depois, definirei o que vou fazer: embora goste dos consoles, estou mais inclinado a retornar para os PCs, por causa da questão dos exclusivos (a Microsoft adquiriu a ZeniMax e todos os seus estúdios; por isso, presumo que a Sony irá contra-balancear a briga, realizando também a aquisição de outros estúdios).
Isto se outras novidades não aparecerem até lá… &;-D