Infelizmente, por não aproveitamos o “fator momento”, perdemos a chance de curtir grandes clássicos que fizeram um enorme sucesso em sua época! E o pior é que, se tentarmos “trazê-los de volta” para curti-los nos dias atuais, as experiências não serão as mesmas. No caso dos jogos eletrônicos, a defasagem gráfica é a principal responsável por não permitir curtir o título com todo o seu esplendor, embora a sua qualidade visual tenha sido boa para a sua época…
“We are thrilled to announce that The Witcher Remake is being worked on! That’s right, the game that started it all is being rebuilt from the ground up in Unreal Engine 5. The game is currently in the early stages of development at the Polish studio Fool’s Theory, where veteran Witcher series staff are involved. We, as CD PROJEKT RED, are providing full creative supervision. The Witcher Remake is what you might know by the codename ‘Canis Majoris’…”
— by The Witcher.
Este, é o caso da série “The Witcher”! O primeiro jogo foi lançado em 2007 e recebeu excelentes avaliações, tanto pelos jogadores quanto pela mídia especializada, além de ganhar melhorias visuais logo a seguir. O mesmo se deu em relação a continuação “The Witcher 2: Assassins of King”, o qual não só manteve a mesma pegada que o anterior, como também foi disponibilizado para os consoles. Confesso que cheguei a comprar este último para jogar no Xbox Series, mas a qualidade gráfica defasada acabou gerando um impacto negativo! Por isto, acabei deixando-o de lado.
Mas para a minha alegria (e de muitos outros jogadores que curtem RPG), o jogo original (e certamente a sua continuação) será reconstruído a partir do zero! O trabalho já está sendo feito pelo estúdio polonês Fool’s Theory e com base na engine Unreal 5, que além de possibilitar uma bela qualidade visual (mesmo para os padrões atuais), se tornou muito popular a ponto de vários entusiastas promoverem as suas produções, com base em suas ferramentas. Por isto, existe uma enorme perspectiva em relação a qualidade final do remake, batizado de “Canis Majoris”.
A CD Projekt Red estará envolvida no processo, comprometendo-se a fornecer “total supervisão criativa” para o estúdio em questão. Segundo a empresa, o seu desejo é o de garantir que ele “seja criado com o máximo de cuidado e atenção aos detalhes” e por isto, ela pede um pouco de paciência e boa vontade durante este tempo, apesar da ansiedade em relação ao desejo de compartilhar novidades sobre este “novo” jogo repaginado. Resumindo, não há muito o que dizer: o negócio mesmo é esperar e torcer para que todos estes esforços valham a pena!
E rezar para que não seja um (grande) fiasco no seu lançamento… &;-D