Dentre os jogos RPGs de mundo aberto que joguei e apreciei, The Witcher 3: Wild Hunt foi um dentre os principais! O terceiro título da série produzida pela CD Projekt Red se destacou não só pelos imensos cenários de mundo aberto, personagens memoráveis e boas mecânicas de jogos, mas também por entregar uma quantidade generosa e variada de missões secundárias, com extensas e complexas árvores de diálogos, baseadas em uma narrativa maravilhosa, as quais te prendem do começo ao fim! Sem contar ainda, a grande quantidade de recursos em seu inventário…
“We’re happy to announce that the next installment in The Witcher series of video games is currently in development, kicking off a new saga for the franchise. This is an exciting moment as we’re moving from REDengine to Unreal Engine 5, beginning a multi-year strategic partnership with Epic Games. It covers not only licensing, but technical development of Unreal Engine 5, as well as potential future versions of Unreal Engine, where relevant.”
— by CD Projekt Red.
Dada as grandes qualidades deste jogo, o RPG é considerado um dos maiores clássicos desta indústria! Muitos (inclusive eu) aguardam ansiosamente a sua remasterização para a nova geração de consoles, bem como o lançamento de futuros títulos baseados nesta série. Infelizmente, ainda não temos muitas novidades em relação a remasterização (que segundo algumas fontes, está prevista ainda para este ano); já em relação aos novos títulos, a situação é bem diferente: a CD Projekt Red anunciou em sua página oficial, que o desenvolvimento daquele que será o futuro jogo da série The Witcher, está em andamento!
O novo The Witcher deixará a engine REDengine de lado, para adotar a engine Unreal 5, trabalhando em parceria com a EPIC Games para prover um belo jogo de mundo aberto e assim, garantir uma ótima experiência. Acredito que esta mudança se deve provavelmente aos problemas ocorridos com o RPG CyberPunk 2077, o qual desde o seu lançamento convive com diversos problemas de falhas e instabilidades em sua engine, o que culminou com uma série de críticas da mídia especializada, bem como inúmeras reclamações por parte dos fãs e aficcionados. No entanto, a engine REDengine ainda continuará sendo mantida pela CD Projekt Red, especialmente para as futuras expansões do CyberPunk 2077.
No momento, não há muitas informações oficiais a respeito, embora alguns portais especializados em jogos tragam interessantes detalhes adicionais, com bases em suas próprias análises. Dentre elas, está na grande possibilidade de que este novo jogo, não traga o bruxo Geralt of Rivia como protagonista da série! Ao invés disso, o novo título irá se basear nas histórias e eventos centrados nas escolas de bruxos, já que a imagem divulgada exibe um medalhão com a face de um lince, a qual representa a Escola dos Gatos. Esta, se distingue das demais, por aceitar mulheres e não-humanos como membros! Faz sentido, já que vivemos nestes novos tempos de discursos políticamente corretos e emponderamento das minorias…
Além do mais, “uma nova saga começa” é (também) um texto bem sugestivo… &;-D