… poderá chegar mais cedo do que o previsto! Muitas vezes, o lançamento de um produto feito de forma bem planejada e no momento certo, poderá definir o seu sucesso ou fracasso. Não raro, a sua data de estréia também é estabelecida com base nas pretenções dos concorrentes, posicionando-a de forma que não seja “ofuscado” por eles, ao mesmo tempo em que também não os deixem “confortáveis” no mercado. No caso do Google, os anúncios geralmente acontecem a partir de maio, o que torna a credibilidade dos rumores “questionável“…
“Google may be shaping up to release the Google Pixel 10a earlier than expected, according to the latest leaks and rumors. In the run-up to launch, release date, specs, and pricing leaks have started to surface online. The A-series is the more budget-friendly option for Pixel fans and is set to arrive following the release of the Pixel 10 series back in August 2025. As the next addition to the Pixel line-up, we’ve put together everything you need to know about the Pixel 10a. First off, the new smartphone is said to be similar…”
— by PC Guide.
O Google Pixel 10a está gerando grande expectativa como a nova opção acessível da linha Pixel 10, com rumores indicando um lançamento consideravelmente antecipado. Ao contrário do cronograma tradicional da Google, que costumava apresentar a série mais acessível no mês de maio (durante o evento Google I/O), vazamentos sugerem que o novo dispositivo poderá ser anunciado no já próximo mês (17/fev). As pré-vendas devem começar logo no dia seguinte, com a chegada oficial às lojas prevista para o início de março.
No que diz respeito às especificações técnicas, espera-se que o Pixel 10a traga uma evolução significativa no processamento ao adotar o novo chip Tensor G5. Esse componente promete um ganho de desempenho na CPU superior a 20% e uma melhoria de até 60% em tarefas voltadas para Inteligência Artificial. No entanto, outros elementos devem permanecer semelhantes ao antecessor, como a tela AMOLED de 6,3 polegadas com taxa de atualização de até 120Hz e a bateria de 5.100 mAh.
As estimativas de preço indicam que a Google pretende manter a competitividade, sem aplicar aumentos em relação ao Pixel 9a. O modelo base, com 128 GB de armazenamento e 8 GB de RAM, deve chegar ao mercado custando os mesmos US$ 499, enquanto a versão de 256 GB deve ser comercializada por US$ 599. O aparelho deve ser oferecido em quatro opções de cores: Obsidian (preto), Fog (cinza/branco), Lavender (roxo) e Berry (tons de vermelho/rosa).
Em comparação com o modelo anterior, o Pixel 10a parece focar mais no refinamento interno do que em uma mudança radical de design ou hardware periférico. Embora as câmeras (a principal dotada de um sensor de 48 MP e a ultrawide, de 13 MP) e a capacidade de bateria pareçam não sofrer alterações, a transição para o chip G5 é o ponto central que deve garantir longevidade ao dispositivo, especialmente para lidar com as crescentes demandas de IA da plataforma Android.
Apple iPhone “e” ou Google Pixel “a”? Esta, vai ser uma disputa e tanto! &;-D