Receitas da MediaTek sobem +33%, graças as fortes vendas de SoCs!

Se existe algo que é bastante benéfico para o consumidor (mas que muitos parecem não entender), é a concorrência! Graças a ela, poderemos contar com uma maior variedade de produtos e serviços, ao mesmo tempo em que eles são oferecidos a preços e subscrições mais em conta. Por isto, olho com bastante carinho até mesmo para as soluções concorrentes das minhas marcas preferidas, pois é graças a elas que posso contar com produtos e serviços de alta qualidade e bons preços…

“Taiwanese chipmaker MediaTek has shown significant growth in the last year. With the release of its Dimensity 8000 and 9000 series, MediaTek has seen positive response from OEMs wishing to include MediaTek’s higher-tier Dimensity chips on their flagships. Thanks in part to this, the company’s revenue has increased by 33%. Oppo, Realme, OnePlus, vivo, Xiaomi, and Honor have all recently released smartphones that equip these chipsets.”

— by GSMArena.

Mas no mercado de semicondutores, infelizmente ainda vivemos em um mundo onde a Qualcomm (ainda) dá as cartas, já que ela é a maior (e única) responsável por fornecer os SoCs que equipam os principais smartphones, tablets e ultra-portáteis do mercado. Mas felizmente, a MediaTek se tornou uma grande esperança para acirrar esta disputa, já que também oferece soluções alternativas boas, bonitas e baratas, como são os seus SoCs da linha Dimensity 8000 e 9000. Tão bons, que se tornaram também os principais responsáveis pelo crescimento financeiro da empresa!

A MediaTek teve um aumento significativo de suas receitas nestes últimos meses, chegando a impressionante margem de 33% graças as vendas destes SoCs! Além disso, eles também possibilitaram a empresa manter o patamar acima de TWD 50 bilhões por três meses seguidos, além de estabelecer o valor final de TWD 247,4 bilhões nestes primeiros cinco meses do ano, o que sugere uma boa consolidação da empresa neste mercado. No entanto, não existem expectativas de que esta tendência vá continuar até o mês de junho, em vista dos ajustes de preços das cadeias de suprimentos, bem como os impactos causados pela inflação global.

Os SoCs desenvolvidos pela MediaTek são excelentes (especialmente a série 9000), além de serem bastante usados por empresas como a Oppo, a Realme, a OnePlus, a Vivo, a Xiaomi e a Honor, que por sua vez têm se destacado por lançarem produtos de boa qualidade, além de conseguirem rivalizar com as marcas tradicionais como a Apple e a Samsung. Apesar de ainda não estarem a altura dos poderosos Qualcomm Snapdragon 8 Gen, ao menos eles oferecem uma ótima relação de custo vs benefício, tornando os produtos equipados por eles até mesmo mais interessantes que aqueles consagrados que já conhecemos!

Uma pena que muitos fãboys não enxergam isso… &;-D