Na época em que era mais jovem e trabalhava como técnico autônomo, um dos serviços mais executava era a restauração ou a reinstalação do sistema operacional Windows. Com o passar do tempo e devido as suas particularidades, o Windows se tornava mais instável, lento e carregado, e mesmo fazendo a limpeza e otimização com softwares de otimização (CCleaner ou Glary), não havia jeito…
“(…) “Reset this PC” is a feature of the recovery experience that allows you to rollback your device to the factory settings to resolve performance, startup, memory usage, and virtually any software related problems. The process is done using a locally-available image, but there’s a caveat. If this image gets damaged, the reset won’t complete successfully, and you’ll need to use an alternate method to reinstall Windows 10. (…) the May 2020 Update for Windows 10 introduces a new option for the recovery feature to download the installation files from the Microsoft servers…” — by Windows Central.
Pois bem: além da já existente opção de resetar o PC com a reinstalação através de uma imagem local (opção bastante difundida por integradores OEM que nem sequer, entregam mídias de instalação do sistema), agora poderemos realizar o download da imagem diretamente dos servidores da Microsoft e executar a operação em questão! Incrível, não? Estamos chegando ao ponto de que um computador não só realiza a automação das tarefas e atividades (temos até assistentes virtuais para isto), mas também realizará a sua própria manutenção geral. Não me surpreenderia se em um futuro não muito distante, o usuário nem sequer irá se preocupar em realizar tarefas cotidianas, como atualização de drivers, restauração de backups ou mesmo inspeção de malwares!
Lá se vão as oportunidades para ganhar um dinheirinho extra… &;-D