As minhas preces foram atendidas? Espero que sim! Segundo alguns rumores, a série Assassin’s Creed irá retornar às origens, a partir de um novo título que ainda se encontra em desenvolvimento e que até o momento, não sabemos exatamente qual será o seu nome (embora vários detalhes sobre o novo jogo foram vazados). Segundo alguns rumores, o novo título irá se chamar Mirage (codename: Rift) e promoverá várias mudanças, se comparado aos três últimos títulos já lançados…
“The Assassin’s Creed series has been getting bigger and bigger as time winds on, but there are strong rumours that things might be changing with its next iteration, code-named Rift and apparently titled Mirage. We’ve gathered all the details floating around out there about the next Assassin’s Creed game for you, right here, so be sure to check them out below.”
— by Pocket-lint.
Jason Schreier (twitter responsável pela publicação dos rumores) trouxe alguns detalhes interessantes sobre o novo jogo. Para começar, a “pegada RPG” adotada pelos últimos títulos será deixada de lado, com destaque para a remoção do sistema de diálogos e das tomadas de decisões, os quais não afetavam muito o enredo dos jogos na prática (e por isto, muitos se recusavam a classificá-lo como jogo de RPG). A escolha do gênero (masculino ou feminino) também será removida, além da completa eliminação do sistema de níveis.
Em contrapartida, diversos elementos dos títulos tradicionais estarão de volta, como a adoção de uma jogabilidade voltada mais para a furtividade e letalidade, além do retorno de outras mecânicas que consagraram os jogos clássicos da série. Os cenários de mundo aberto também terão um tamanho mais reduzido e contarão com uma quantidade menor de missões, trazendo assim mais linearidade para o jogo. No geral, a tendência é de que seja inspirado no primeiro jogo da série, o qual também começou no mundo árabe, através do protagonista Altair.
Apesar de ter gostado muito de Origins e Odyssey e toda as inovações trazidas, estes jogos perderam muito a essência da série, apesar manterem muitos dos elementos que a consagraram! Além disso, o tamanho exagerado dos jogos e o excesso de missões secundárias sem muita inspiração, também tornaram a experiência cansativa com o passar do tempo (por isto, grande parte dos jogadores se limitam a concluir apenas a narrativa principal). Com o tempo, veremos se as decisões tomadas pela Ubisoft foram boas.
Enquanto isso, vamos curtindo os clássicos remasterizados! &;-D