Enfim, após meses de expectativas e apreensão, a Sony apresentou na semana passada (11/06), o design do novo PlayStation 5. Descrevê-lo? Nem vou perder tempo (eis a imagem para conferir), tal a minha tamanha decepção com as (terríveis) escolhas de design feitas para ambas as versões: com e sem disco óptico. E parece que a cada ano que passa, mais feios vão ficando…
“At PS5’s launch, we will offer two options: a PlayStation®5 console with an Ultra HD Blu-ray disc drive and a PlayStation®5 Digital Edition without a disc drive. The PS5 gameplay experience will be the same, so the choice is all yours. While there are some slight differences in the look of each model, for the overall design, we wanted to deliver a console that’s bold, stunning, and unlike any previous generation of PlayStation.” — by PlayStation Blog.
A edição com drive óptico acrescenta um belo “calombo” em sua lateral e afeta bastante a estética; já a edição sem drive óptico, apesar de ter um design mais simétrico e elegante, comete o belo pecado de não entregar um formato mais compacto e funcional! Sério, é tão difícil assim conceber um design simples, bonito e compacto, preservando tanto uma bela estética e entregando funcionalidades importantes (pois ainda temos que considerar o sistema de exaustão e os ruídos)? Para mim, o primeiro PS3 foi o último console realmente bonito da Sony. O mesmo vale para a Microsoft, o qual esperava mais para o Xbox Series X (depois do lançamento do belo Xbox One S).
Pelo menos, não “cagaram” no design dos novos joysticks… &;-D