The Ascent: o novo RPG isométrico!

Há muitos anos, quando adquiri um antigo kit multimídia Creative Discovery 12x, recebi de brinde 3 jogos inclusos, mas curti mesmo apenas um, intitulado “Crusader: no Regret”. Na época, este título foi a minha primeira experiência com jogos de visão isométrica, que conseguiu me tirar o foco dos jogos FPS que estavam disponíveis no mercado (Doom, Hexen, Duke Nuken 3D, Blood, ROTT)…

“The Ascent is a solo and co-op action RPG set in a cyberpunk world. The mega corporation that owns you and everyone, The Ascent Group, has just collapsed. Confusion and chaos ensue, security and order are in disarray, and without protection, everyone is left to fend for themselves. Stop gangs and hostile corporations from taking over and discover what really happened.” — by Xbox.com.

Em sua mais recente conferência mensal, a Microsoft anunciou o Ascent, um RPG isométrico “estilo Diablo” que tem como destaque (além de ser um exclusivo do Xbox) um jeitão “mundo aberto”, no qual você pode circular livremente pelo cenário (inclusive, com mais “verticalidade” – e talvez por isto, o título). Caso não saibam, adoro jogos de mundo aberto e há tempos, experimentei outros jogos com vista isométrico, como “Star Wars: The Phantom Menace” (PC), “Diablo III” (Xbox 360) e Oceanhorn (Android), entre outros títulos. Mas nenhum deles conseguiu me trazer a experiência marcante que o Crusader. Quem sabe, o Ascent atenda a estas espectativas?

Pelo visto, terei que assinar novamente o Game Pass… &;-D