The Witcher 3 será remasterizado!

Foi-se o tempo em que os jogos de RPG eram “chatinhos”, com um monte de tarefas repetitivas, diálogos monótonos e personagens apáticos! Graças especialmente a 7a. geração de consoles e a sua evolução tecnológica, que nos possibilitou recursos técnicos suficientes para a produção de jogos mais ricos em todos os aspectos. Desde então, temos assistido o lançamento de jogos memoráveis, com destaque para as séries “The Elder Scrolls”, “Mass Effect”, “Fallout” e “The Witcher”, entre outras (que não me lembro no momento)…

“We’re working on the next generation edition of The Witcher 3: Wild Hunt! Developed to take advantage of the most powerful gaming hardware, the next-gen edition of the game will feature a range of visual and technical improvements — including ray tracing and faster loading times — across the base game, both expansions, and all extra content. The next generation edition of The Witcher 3: Wild Hunt will release as a standalone purchase for PC, Xbox Series X and PlayStation 5, as well as a free update for everyone who already owns the game on PC, Xbox One and PlayStation 4.” — by CD Projekt Red.

Eis que a CD Projekt Red nos surpreende ao anunciar a remasterização do jogo “The Witcher 3”, um RPG que me deixou profundamente impressionado com os enormes cenários, a vasta quantidade de missões, os inimigos variados e as histórias que te prendem até o fim! E o mais interessante é que, para aqueles que já possuem o jogo, poderão realizar gratuitamente a “atualização” para a versão mais recente, que por sua vez irá utilizar todo o poder gráfico dos novos consoles Xbox Series X e PlayStation 5! Se a versão lançada à 5 anos já impressionava com a beleza dos seus gráficos no Xbox One e PlayStation 4, imagina agora podendo rodar em 4K, a 60 FPS e com iluminação em tempo real?

Tenho alguns jogos da minha coleção que, por ter curtido muito, ainda mantenho guardados para jogá-los em um futuro não muito distante. Porém, muitos deles precisei vender para depois readquiri-los em suas versões remasterizadas (quando disponíveis), já que fica difícil se acostumar com gráficos ultrapassados em novos consoles. E graças a iniciativas como esta da CD Projekt Red e da própria Microsoft (Smart Delivery), poderei curtir novamente estes títulos sem precisar gastar um centavo! O problema é que o tenho em mídia física e o futuro Xbox Series S não terá drive óptico…

Só resta decidir se continuo com a Yennefer ou se fico com a Triss… &;-D