Tomb Raider: Reloaded será (apenas) mais um jogo cartunesco?

Há algum tempo, publiquei aqui as minhas opiniões sobre os jogos com estilo cartunesco, os quais geralmente são feitos para portáteis como smartphones e tablets. Embora não sejam fotorealísticos como os tradicionais jogos para consoles (e por isto, muitos não os levam “à sério”), eles podem ser bonitos e entregarem as mesmas experiências, se forem bem trabalhados. E tais características, aliadas ao baixo preço dos jogos e pouco espaço, acabam tornando os portáteis uma ótima alternativa, em termos de plataforma para jogos…

“We believe it is safe to say that mobile gaming has come a long way. Gone are the days when it was looked down upon as something lowly and not worthy of the attention it used to get. Modern-day mobile gaming is a different beast altogether. With games like PUBG, Call of Duty, and Fortnite already making big, we are only going into a future where mobile gaming might rival the likes of console and PC gaming. However, that is a debate for some other time, because today, we are more inclined towards Tomb Raider Reloaded that Square Enix announced earlier today.” — by WCCFTech.

Através de um breve teaser, a Square Enix revelou mais um novo jogo da série Tom Raider! Batizado de Reloaded, este será diferente do reboot feito para os consoles, já que trará um jogo arcade de ação, com estilo cartunesco e os tradicionais elementos que consagraram a série em suas primeiras edições: exploração de tumbas, escaladas & parkour, combate com diversos animais ferozes e muitos puzzles para resolver! Em tempo: presumo que o jogo em questão deverá ter estas características, pois a apresentação em questão não revela maiores detalhes. Por fim, o título poderá ser baixado e jogado, já que será oferecido na modalidade free-to-play.

Sabendo que será provavelmente lançado para o iOS (além do Android), também espero que seja suportado pelo Apple TV. Este último inclusive, já possui um jogo chamado Oceanhorn 2: Knights of the Lost Realm, que por sua vez também faz o uso de gráficos cartunescos e entrega um belo mundo aberto para ser explorado, tal como o Nintendo Switch e seu título exclusivo The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Se o novo Tomb Raider: Reloaded seguir a mesma linha, não só tenho certeza de que fará um grande sucesso, como também irá direcionar os demais estúdios e publicadoras a lançarem outros jogos com o mesmo perfil, não se limitando a portar jogos antigos de consoles.

Bons jogos já temos! Agora, só faltam os consoles baseados em ARM… &;-D