Para alguns poucos usuários que não se adaptaram a smartphones com telas grandes (que infelizmente, se tornaram o padrão no mercado de dispositivos móveis) e ainda assim, desejam contar com dispositivos de boa qualidade (como é o meu caso), as linhas de entrada da Apple até então eram as únicas boas opções neste quesito! Não mais: após ela já ter desistido das edições Mini da linha principal de smartphones, as edições SE também não serão mais fabricadas…
“Apple has reportedly notified its suppliers that it won’t make a fourth-gen edition of the popular iPhone SE, according to oft-accurate leaker-analyst Ming-Chi Kuo. In a Medium post, Kuo claims the supply chain ‘has received instructions from Apple indicating that the production and shipment plans for the 2024 iPhone SE 4 have been canceled rather than delayed.’ Kuo doesn’t specifically say whether Apple intends to return to the SE line in the future…”
— by Macworld.
Chi Kuo, o dedo-duro um analista especializado em produtos da Apple, declarou em uma postagem na ferramenta social Medium, que a empresa havia decidido cancelar a produção dos futuros iPhones SE (previstas para 2024), com base nas instruções que a própria empresa deu para a cadeia de suprimentos. Inclusive, ele também não sabe se a empresa irá voltar a fabricar esta linha de produtos em um futuro não muito distante, tornando o atual iPhone SE 3 o último smartphone da categoria!
Este mesmo analista já havia previsto a possibilidade da empresa desistir do iPhone SE 4, com base em seu posicionamento no mercado (pois acredito que ele também poderia concorrer com o próprio iPhone Mini), além da questão do retorno do investimento. Uma grande pena, pois desde o lançamento da primeira edição (2016), o pequeno smartphone se tornou um grande sucesso, embora reaproveitasse o chassi de aparelhos mais antigos em sua construção (o iPhone SE original era baseado no antigo iPhone 5S, ao passo que o iPhone SE 2 foi baseado no iPhone 6).
Felizmente, tanto o iPhone SE 3 quanto o iPhone 13 Mini ainda continuarão sendo vendidos, enquanto estas unidades estiverem disponíveis no estoque. Ainda assim, vou ter que monitorar as suas vendas mais de perto para não perder a chance de adquirir um, já que planejava adiar a sua compra ao máximo para dar ao menos, mais um ano de vida para o meu bom e velho iPhone SE original. Este por sua vez foi adquirido lá no início de 2020 e desde então, me conquistou pela sua grande qualidade (nunca mais tive dores de cabeça com smartphones)!
Pois voltar para a plataforma Android (desfragmentada), não pretendo… &;-D