Atualmente, os jogos eletrônicos estão sofrendo profundas transformações em relação ao seu formato de entrega: saem os jogos como produtos, os quais adquirimos uma licença, curtimos o conteúdo oferecido e por fim, o largamos de lado para jogar outros títulos. Em seu lugar, teremos os jogos como serviços, os quais são desenvolvidos para entregar conteúdos e atualizações regulares, garantindo motivos de sobra para os jogadores se manterem engajados…
“Assassin’s Creed, a video game franchise set in huge worlds where each one can take hundreds of hours to complete, is getting even bigger. A new project, which is known inside Ubisoft Entertainment SA by the code name Assassin’s Creed Infinity, sets out to create a massive online platform that evolves over time, according to people familiar with its development.”
— by Bloomberg.
Poderemos encontrar belos exemplos de jogos no mercado, que vão dos clássicos GTA Online e Counter-Strike, passando por títulos battle royale e por fim, lançamentos mais recentes como Fallout 76 e Red Dead Online. Definitivamente, eles vieram para ficar e por isto, a tendência é de que teremos mais títulos se convertendo para este formato. Para a minha alegria (e espero que também seja para os demais que acompanham este humilde site), a Ubisoft resolveu apostar neste formato e em breve, trará Assassin’s Creed: Infinitive!
Este novo jogo será uma plataforma online massiva e que irá evoluir ao longo do tempo, embora alguns questionamentos certamente serão levantados sobre a época em que ele irá se situar. Porém, por se tratar do fato de que as informações de sua existência se deu graças a declarações de funcionários (que não querem ser identificados) e de um porta-voz que as confirmou (mas se recusa a discutir sobre detalhes adicionais), ainda não sabemos ao certo, como será este novo título! Porém, este mesmo porta-voz declaro que a Ubisoft visa “exceder as expectativas dos fãs que pediram uma abordagem mais coesa”.
Minha opinião? Acredito que o jogo irá se passar nos dias atuais (servindo de hub), com a Indústra Abstergo se tornando parte centrado de todo o enredo e os Assassinos (representados pelos jogadores) tendo como a principal força de oposição em relação aos seus interesses. Muito provavelmente teremos missões que nos permitirão viajar para épocas distante e a partir delas, executar uma infinidade de atividades que em geral, os jogos deste gênero oferecem. De todas as ambientações, as que mais curti foram justamente aqui, nas Américas!
Só espero que não cometam os mesmos vacilos de Fallout 76… &;-D