Dentre os jogos de mundo aberto e em terceira pessoa que mais gosto, está a série Tom Clancy’s The Division! Desenvolvidos pela Massive Entertainment e publicados pela Ubisoft, eles se passam em um futuro próximo, no qual a cidade de Nova York e o Distrito Central de Washington são devastados por uma grande pandemia viral. Os agentes especiais da divisão são encarregados de reestabelecer a ordem e auxiliar a reconstrução das localidades, além de investigar a natureza do surto e combater a onda de crimes que atormentam os sobreviventes…
“The Division Resurgence invites Agents to suit up for a new deployment in a free-to-play third-person shooter coming to iOS and Android. The game will bring a new, canonical storyline to The Division universe as players deploy to New York City in the first wave of Strategic Homeland Division (SHD) Agents, and gain a new perspective on key story events from The Division and The Division 2. Sign up now for a chance to participate in upcoming tests at the official Resurgence website.”
— by Ubisoft News.
Ambos os jogos foram muito bem aceitos tanto pelos jogadores quanto pela mídia especializada, embora o primeiro jogo tenha sido um pouco criticado inicialmente pela sua repetitividade (tanto na construção dos cenários quanto nas missões estabelecidas). Mas com o passar do tempo, eles receberam melhorias e adições que tornaram as experiências de jogo maravilhosas e com isto, consolidaram uma comunidade ao seu redor, que por sua vez está louca por novidades referentes aos próximos lançamentos! Um deles será The Division: Heartlands, a qual será um título Free-to-Play e voltado para o gênero battle-royalle.
Já o outro jogo anunciado ontem (6/jul) será The Division: Resurgence, que por sua vez se destaca por ser o primeiro título a ser dedicado aos dispositivos móveis, com versões para os sistemas operacionais Android e iOS. Além de ser gratuito, este novo jogo trará um novo enredo canônico para o universo da série, à medida em que os jogadores se deslocam para a cidade de Nova York e ganham uma nova perspectiva sobre os principais eventos da história dos jogos. Por se tratar de um jogo em desenvolvimento, os jogadores poderão se inscrever no seu site oficial para participar dos futuros testes que serão feitos.
Tal como nos jogos anteriores, poderemos jogar tanto sozinho quanto em modo cooperativo, além de assumir novos papéis de classes e enfrentar as facções inimigas para proteger civis e assim, construir um futuro melhor (afinal, somos “os mocinhos”). Também poderemos personalizar nossos equipamentos em tempo real e nos equipar com armas e dispositivos exclusivos, além de contar com as clássicas mecânicas de looting e crafting. Obviamente, os controles e a interface de usuário serão adaptados para funcionar melhor em dispositivos com telas de toque, apesar de nada ser mencionado em relação ao suporte a joysticks.
Só espero que lancem posteriormente edições para consoles! Senão… &;-D