Você compraria um carro elétrico fabricado pela Apple?

Os equipamentos e dispositivos fabricados pela Apple são admiráveis, em vista dela focar o seu desenvolvimento em 3 pilares: design, usabilidade e marketing! Mas infelizmente, os altos custos de aquisição (somados com os impostos exorbitantes) impedem os “meros mortais” de adquirirem os seus produtos, obrigando-os a comprarem aparelhos já defasados ou no máximo, apenas aqueles disponíveis como “linha de entrada” (se é que existe este conceito para os produtos da Apple)…

“Apple Inc is moving forward with self-driving car technology and is targeting 2024 to produce a passenger vehicle that could include its own breakthrough battery technology, people familiar with the matter told Reuters. The iPhone maker’s automotive efforts, known as Project Titan, have proceeded unevenly since 2014 when it first started to design its own vehicle from scratch. At one point, Apple drew back the effort to focus on software and reassessed its goals.” — by Reuters.

Respirem fundo, pois a Apple também irá lançar carros elétricos! Há tempos, ela direcionou esforços para o Projeto Titan, o qual tem como objetivo desenvolver e produzir automóveis elétricos com o logotipo da maçã. Entre avanços e tropeços em termos de tecnologia, o maior destaque está no fato dela designar um novo sistema de baterias, o qual seria mais avançada e ofereceria uma maior autonomia para os seus futuros veículos. Assim, ela (e seu parceiro, já que necessitará de um para construir a linha de montagem dos carros) se tornaria uma grande concorrente para a Tesla, atualmente o maior fabricante de carros elétricos no mercado.

Apesar das discussões se focarem em aspectos técnicos, o que importará (especialmente para o consumidor final) mesmo será o design dos seus futuros carros: eles seguirão as tendências clássicas dos equipamentos de informática da Apple, ou terão uma estética totalmente nova para os seus veículos? Poderei escolher carros combinando com as cores do “meu” iPhone? Vou mais além: os seus smartphones se comunicarão com os automóveis e a partir dele, terei acesso a determinados controles (como dar partida no carro, regular o ar-condicionado ou até mesmo ouvir músicas)? Provavelmente serão estes, os grandes diferenciais de seus carros, em comparação com a concorrência. Isto, se o bolso permitir!

Também não me surpreenderia se a pintura for a prova de riscos… &;-D