Eis, uma notícia inesperada: os consoles Xbox One X e S (Digital Edition) serão descontinuados pela Microsoft (que não fabricará mais unidades), em vista do lançamento da sua próxima plataforma de console! Até aqui tudo bem, pois afinal de contas, não faria sentido manter as duas plataformas, pois a nova será compatível e irá suportar todos os jogos da antiga. O que me deixou mais impressionado mesmo é saber que o Xbox One S ainda será mantido…
“The Xbox One now carries two fewer members of its family, with Microsoft announcing it will discontinue both the Xbox One X and the Xbox One S Digital Edition. The latter didn’t have a disk drive, while the former was bound to be canceled as we got closer to launch. I don’t think there’s much chance that the Xbox One X would cannibalize sales, but it’s entirely possible that Microsoft is moving very few Xbox One X consoles right now.” — by Extremme Tech.
Até então, acreditava na manutenção da versão X (por ser mais poderosa e recente, capaz de executar os jogos em 4K) ou da versão S (sem drive óptico, tornando-o baratíssimo de se fabricar e estimulando a contratação dos serviços de redes oferecidos pela Microsoft). E segundo a própria Microsoft, a motivação para isto está no fato de que a versão S (com drive óptico) é a mais vendida e popular entre os jogadores. Será mesmo? Na minha opinião, o Xbox One S será mantido apenas como console de referência para os novos lançamentos de jogos, uma vez que o seu poder computacional limitado não irá “ofuscar” os consoles da nova geração que (ainda) serão lançados. Além do mais, a disponibilidade do drive tornará possível a sua comercialização em países onde o acesso a Internet é caro e limitado.
Em tempo: jamais “acreditei” no sucesso do Xbox One X! &;-D