Na minha opinião, o 4K será um belo fracasso! Apesar de oferecer uma definição de 4x maior que a Full-HD, as melhorias de imagem serão apenas pontuais (em contraste ao processamento gráfico exigido), além de se destacar somente em TVs acima de 60 polegadas. Para variar, a aquisição do conjunto console/TV certamente estará fora do alcance do orçamento daqueles menos favorecidos. Por isso, um console mais modesto, barato e otimizado para a resolução Full-HD, faria bem mais sentido em termos de custo vs benefício…
“A leaked render has revealed the design and price of Microsoft’s unnanounced and upcoming Xbox Series S, a cheaper next-generation alternative to the Xbox Series X. The console’s appearance is somewhat more traditional, featuring a slightly flatter design when laid horizontally. The console is white, and features a black cooling grill in the top portion of the unit when standing upright. It has a USB-A port on the front, and while it’s hard to see in the render itself, our sources have confirmed that Xbox Series S does not have a disk drive.” — by Windows Central.
Eis, o fim de uma (longa) espera! Em 10/nov, a Microsoft irá lançar o Xbox Series S, uma versão de entrada do consoles, mais compacta e com o foco exclusivo em mídia digital (pois não terá drive para a instalação através de mídia óptica)! Apesar de prover menos poder gráfico computacional (embora mantenha a mesma CPU), este console irá rodar os mesmos jogos projetados para o Xbox Series X, porém com o foco na definição QHD (1440p) ao invés da 4K. Por fim, o valor definido será de US$ 299.00. Está decidido: vou comprar! 😉
Há tempos, venho aguardando o lançamento das especificações, design e valor do Xbox Series S, para decidir qual será a minha futura plataforma de jogos. Tenho o Xbox One S, que por sua vez vem me prestando bons serviços e, apesar de estar satisfeito com a qualidade visual dos seus jogos, ele certamente não irá durar muito tempo, seja por defasagem tecnológica, questão de mercado ou até mesmo parar de funcionar. Ainda assim, provavelmente manterei os dois por um bom tempo, uma vez que tenho uma biblioteca de jogos adquiridos ao longo dos anos e muitos deles pretendo jogar novamente.
Só espero que ao chegar no Brasil, o seu preço não seja inflado… &;-D